O 18º Campeonato Brasileiro de Kung Fu está chegando. Confira abaixo o regulamento completo para o campeonato, se ainda tiver dúvidas, não hesite em entrar em contato com a nossa equipe.

LOCAL DO EVENTO: PARQUE MUNICIPAL JAYME FERRAGUT, ESTRADA DA BOIADA, S/N – PORTAL – VINHEDO/SP

DATA: 19 e 20 de outubro de 2024

ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES: 04/OUTUBRO

PREZADO SENHOR DIRIGENTE

Estes eventos são abertos, podendo participar, atletas de academias filiadas ou não a LIGA, desde que sejam convidadas pela organização do evento. É obrigado que cada chefe de delegação assine o termo de conhecimento e cumprimento do regulamento do evento, só assim as inscrições serão aceitas.

Vai viajar para o 18º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu? Indicamos o Hotel Villagio D’Italia Vinhedo, que fica a 5 minutos de carro e 20 minutos a pé do ginásio.

OBS: a LNKF só realiza indicações e não está envolvida de qualquer forma na hospedagem.

SOLICITE SEU CONVITE POR E-MAIL CAMPEONATO@LIGANACIONALKUNGFU.COM.BR

Contamos, desde já, com a participação de novos competidores de modalidades regulamentadas pela LNKF. Desejamos que todos os participantes da 18ª edição do CAMPEONATO BRASILEIRO DE KUNG FU tenham uma experiência desafiadora, onde os resultados serão surpreendentes e inesquecíveis.

Sumário

VALORES | 1º lote (19/08 até 15/09)

Para atletas filiados: R$120,00 (cento e vinte reais), que dará direito a disputa de 1 categoria. Para categorias, adicionais o atleta deverá pagar mais R$40,00.

Para atletas não-filiados: R$130,00 (cento e trinta reais), que dá direito a disputa de 1 categoria. Para categorias adicionais, o atleta deverá pagar mais R$40,00.

VALORES | 2º lote (16/09 até 04/10)

Para atletas filiados: R$140,00 (cento e quarenta reais), que dará direito a disputa de 1 categoria. Para categorias, adicionais o atleta deverá pagar mais R$40,00.

Para atletas não-filiados: R$150,00 (cento e sessenta reais), que dá direito a disputa de 1 categoria. Para categorias adicionais, o atleta deverá pagar mais R$40,00.

VALOR DO INGRESSO (ENTRADA)

R$ 15,00 (quinze reais): À venda no local do evento ou em pontos de venda oficiais. Atletas inscritos no evento não pagam. O atleta que não estiver competindo e é filiado a Liga só paga meia, mediante a apresentação da carteira de filiado em dia, caso contrário pagará o ingresso integral.

Obs.: Não haverá devolução do valor das inscrições, após a entrega das mesmas, pelo não comparecimento do atleta no 18º CAMPEONATO BRASILEIRO DE KUNG FU por qualquer motivo, por sua ausência no momento de sua competição, por ficha de inscrição preenchida erroneamente ou por desclassificação durante a competição.

FORMA DE PAGAMENTO

Pagamento: Somente através de Depósito Bancário, Transferência ou Pix. Após efetuar o pagamento faça sua inscrição online e siga as instruções para enviar o comprovante por e-mail.

Pagamento

Banco: Itaú
Agência: 0652
Conta: 22908-9
CNPJ: 04.144.936/0001-47
PIX: 04.144.936/0001-47

Como fazer sua inscrição para o 18º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu

Leia com bastante atenção o REGULAMENTO do EVENTO antes de fazer sua inscrição, nele você encontrará todas as informações necessárias para se inscrever na competição. Apresentaremos a seguir o passo a passo completo para que cada professor possa efetuar as inscrições de seus alunos:

  • Primeiro faça o depósito no valor das inscrições no Banco Itaú em conta a ser informada, em nome da Liga Nacional de Kung Fu (os valores por categoria encontram-se acima e no site oficial do 18º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu);
  • Digitalize o comprovante de depósito e salve-o em seu computador;
  • Envie um e-mail para campeonato@liganacionalkungfu.com.br preenchendo a seguinte ficha para cada atleta:

Nome da equipe:
Nome do professor responsável:
Contato do professor:
Nome do atleta:
RG do atleta:
Idade:
Categorias da inscrição:
Categoria de peso (no caso de esportes de combate):
Nível de experiência (iniciante, intermediário, avançado) e quantidade de lutas (no caso do Sanda):
Foto do comprovante de pagamento.

 

O preenchimento da ficha de inscrição é de total responsabilidade do professor e do atleta;

A organização do evento não se responsabiliza por corrigir inscrições erradas feitas por atletas ou professores que desconhecem o regulamento.

E se eu errar ao preencher minha ficha?

Nesse caso, ignore o e-mail de confirmação e preencha uma nova ficha. Só envie o comprovante de pagamento depois de confirmar que todos seus dados estão corretos.

Encerramento das inscrições

Dia 04 de outubro, às 23h59, é o último dia para você fazer sua inscrição. Após essa data não aceitaremos mais inscrições. Advertimos também que a data acima referida é o prazo limite para o pagamento das inscrições.

EM CASO DE DÚVIDAS OU PROBLEMAS, ENTRE EM CONTATO COM A DIRETORIA DA ORGANIZAÇÃO ATRAVÉS DO E-MAIL CAMPEONATO@LIGANACIONALKUNGFU.COM.BR

PROGRAMAÇÃO – SÁBADO (DIA 19 DE OUTUBRO)

Das 14h às 17h: Pesagem para todos os atletas de combates. Obs. Todo atleta deverá apresentar seu documento de identidade ou a carteira de filiado da Liga no momento da pesagem e atestado médico.

PROGRAMAÇÃO – DOMINGO (DIA 20 DE OUTUBRO)

Das 07h00 às 08h30: pesagem dos atletas de combate

Das 09h00 às 09h30: Cerimônia oficial de abertura.

Às 10h00: Início das competições para todas as categorias de Taolus e Combates. Lembrando que no sábado, não haverá competições. Acontecerão somente cursos, pesagem e montagem do ginásio.

Às 16h00: Término do evento, tempo estimado.

Aviso importante: a pesagem para os competidores de combates acontecerá no sábado e domingo, conforme especificado na programação do evento acima. Lembramos que os competidores que não se pesarem neste período estarão automaticamente desclassificados na categoria de combate, sem exceção.

UNIFORMES OFICIAIS DE COMPETIÇÕES

Uniformes obrigatórios para as competições de Taolus tradicionais: O atleta deverá trajar o uniforme tradicional de sua escola e sapatilha chinesa ou tênis de Kung Fu com o solado baixo. Não haverá distinção do uniforme entre os estilos de Kung Fu tradicional do norte, sul ou outras formas, tanto para mãos livres como para armas;

Uniformes obrigatórios para as competições de estilos internos: O competidor deverá apresentar-se devidamente trajado com blusão chinês de manga longa, calça e sapatilha;

Trajes obrigatórios para as competições de Sanda (Sanshou): Shorts de Kung Fu, camiseta regata e descalço. Todos os competidores de SANDA deverão ter um uniforme na cor azul e outro na cor vermelha (Shorts e camiseta regata, a exceção do preto abolido pela IWF desde 2017, que só será aceito mediante a assinatura do termo de adesão pelo responsável da equipe). É proibido o uso de uniformes de outras modalidades, além destes conterem palavras que não façam referência as artes marciais chinesas, tais como Muay Thai, MMA etc. Os atletas que estiverem usando trajes diferentes do obrigatório durante as competições serão desclassificados, sem exceção.

Equipamentos obrigatórios

Equipamentos obrigatórios para competições de Sanda (Sanshou): os equipamentos de luta oficiais (capacete, caneleira, luva, colete) serão oferecidos pela organização e são de uso obrigatório nas cores vermelho e azul. O não cumprimento desta regra acarretará na eliminação do atleta da competição;
O atleta deverá levar os próprios equipamentos de proteção individual: protetor genital, bandagem/atadura para mãos, protetor bucal;

Uniforme dos árbitros: O árbitro deve estar trajando calça e sapatilhas totalmente pretas sem nenhum detalhe, a Liga fornecerá a camiseta ou colete de árbitro. O árbitro central de combate deve usar calça social preta, camisa social branca, gravata e sapatos pretos.

Taolus

TEMPO DE PRÁTICA DOS COMPETIDORES

Iniciante: até 2 anos participando de campeonatos;

Avançado: a partir de 2 anos participando de campeonatos.

DIVISÃO DE IDADES DOS COMPETIDORES

  • Taolu tradicional de mãos livres e com armas: Infantil (de 09 a 14 anos) / Juvenil (de 15 a 17 anos) / Adulto (de 18 a 39 anos) / Sênior (a partir de 40 anos) – iniciante e avançado;
  • Taolu para professor de mãos livres e com armas: Somente para adulto (a partir de 18 anos) masculino e feminino;
  • Taolu de estilos internos: Juvenil (de 00 a 17 anos) / Adulto (de 18 a 39 anos) e Sênior (a partir de 40 anos) – masculino e feminino – somente avançado;

TAOLUS TRADICIONAIS DE MÃOS LIVRES

  • Atenção: A fim de receber a melhor pontuação possível, a forma (Taolu) deve ser demonstrada sem interrupção, com força e foco (concentração), tanto para mãos livres como para armas. O uniforme do competidor também será levado em conta. A organização do evento se reserva ao direito de combinar ou separar categorias, se necessário.
  • Taolu estilo do sul: É a divisão da modalidade de mãos livres em que os atletas realizam as formas com as características tradicionais dos estilos do Sul. Sendo assim o atleta deverá se inscrever na categoria que corresponde às características de seu estilo. São eles: Hung Gar, Choy Lay Fut, Pak Hok (garça branca), Fu Jow Pai (garra de tigre), Fei Hok Phay, Dragão, Shaolin do Sul, Serpente, Leopardo, Louva-a-Deus do Sul etc.;
  • Taolu estilo do norte: É a divisão da modalidade de mãos livres em que os atletas realizam as formas com as características tradicionais dos estilos do norte. Sendo assim o atleta deverá se inscrever na categoria que corresponde às características de seu estilo. São eles: Louva-a-Deus (Tan Lan), Shaolin do Norte (Bak Sil Lum), Garra de Águia, Lohan (18 Mãos de Buda) etc.;
  • Outros Taolus (especiais e livres): Incluirá todas aquelas formas com características não tradicionais, além das formas tradicionais tais como BÊBADO E MACACO, e as formas que possuem acrobacias e deslocamentos similares ao Wushu Moderno bem como aquelas formas criadas sem características definidas do Kung Fu Chinês. Os atletas que competirão com formas iguais ou semelhantes às descritas anteriormente devem ser inscritos na categoria OUTROS TAOLUS (LIVRES);

TAOLUS TRADICIONAIS COM ARMAS

  • Armas longas: Bastão e Lança;
  • Armas curtas: Facão e Espada reta;
  • Armas articuladas; 
  • Outras armas (especiais e livres): Kwan Dao, Tridente (Garfo de três pontas), Pu Dao, Kau Wan Tou, Pá com meia lua, Punhal simples, Faca de borboleta simples, Estilete, Gancho garra de tigre simples, Leque, Banco, Bengala, Flauta, Lança de duas pontas, Tonfa simples, Lan Tin Kwan (Nunchaku simples), San Tin Kwan (Nunchaku triplo), Corrente, Chicote, Bastão longo com nunchaku, Espada dupla, Facão duplo, Punhal duplo, Faca de borboleta dupla, Facão e escudo, Gancho garra de tigre, Faca rabo de peixe, Nunchaku duplo, Tonfa dupla, etc.

CRITÉRIOS DE NOTAS

Iniciante: de 7,00 a 8,00;

Intermediário: de 8,00 a 9,00;

Avançado e professor: de 9,00 a 10,00.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TAOLUS

  • Velocidade;
  • Equilíbrio;
  • Concentração;
  • Dificuldade;
  • Esquecimento;
  • Falha (arma quebrar, cair, bater no chão etc.);
  • Olhar, a direção correta dos olhares;
  • Os atletas deverão entrar na área de competição pelo lado direito da mesa examinadora e sair pelo lado esquerdo.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE DOS TAOLUS

  • Havendo 5 árbitros a nota mais alta e a mais baixa serão desconsideradas sendo então feita a média das três restantes;
  • Havendo 3 árbitros será considerada apenas a média aritmética entre as três notas;
  • No caso do primeiro empate, havendo 5 árbitros será considerada a média aritmética entre as 5 notas;
  • No caso do primeiro empate, havendo 3 árbitros, será considerada a média aritmética entre as 2 notas mais altas;
  • No caso do segundo empate, havendo 3 ou 5 árbitros, as duas maiores notas serão somadas;
  • No caso do terceiro empate, havendo 3 ou 5 árbitros, o atleta deverá repetir a mesma forma;
  • Persistindo o empate, havendo 3 ou 5 árbitros, considera-se o atleta com maior número de inscrições no evento.

PONTOS PERDIDOS NA EXECUÇÃO DOS TAOLUS

  • Entrar pelo lado errado na área de competição: menos 0,04 pontos na média final;
  • Postura dos pés e pernas executada inadequadamente: menos 0,02 pontos na média final;
  • Perda momentânea de equilíbrio: menos 0,03 pontos na média final;
  • Perda de equilíbrio e/ou queda ao chão incluindo tocar o chão com as mãos: menos 0,06 pontos na média final;
  • Pausa momentânea involuntária (esquecimento): menos 0,02 pontos na média final;
  • Se a arma tocar o chão ou o corpo do atleta acidentalmente: menos 0,05 pontos na média final;
  • Deformação de armas: perda de 0,03 pontos na média final;
  • Quebrar a arma ou deixar cair no chão: perda de 0,05 pontos na média final;
  • Começar ou terminar o Taolu virado de costas para a mesa central de arbitragem: menos 0,06 pontos na média final;
  • Erro: no caso do atleta errar a forma ele será automaticamente desclassificado, não tendo direito a uma nova tentativa.

Sanda/Sanshou

DIVISÃO DE IDADES E NÍVEIS DOS COMPETIDORES

Combate Sanda: Pré-mirim (9 até 10), Mirim (11 até 12 anos), Infantil (13 a 14), Juvenil (de 15 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos) – masculino e feminino / iniciante, intermediário e avançado, não há categoria sênior para combate;

Níveis: iniciante (atletas que nunca fizeram uma luta em campeonato algum, permanece nesse nível pelo primeiro ano de competição na LNKF), intermediário (atletas filiados que cumpriram a fase iniciante da LNKF, permanece nesse nível por dois anos), avançado (atleta que cumpriu o período iniciante e intermediário da LNKF). 
Níveis de atletas de equipes convidadas: triagem feita pela solicitação dos professores convidados e análise do corpo de arbitragem da LNKF considerando o número de lutas em qualquer modalidade de combate;

CATEGORIAS DE PESO

Peso oficial masculino – juvenil e adulto: Até 48 kg / até 52 kg / até 56 kg / até 60 kg / até 65 kg / até 70 kg / até 75 kg / até 80 kg / até 85 kg / até 90 kg / acima de 90 kg.

Peso oficial feminino – juvenil e adulto: Até 48 kg / até 52 kg / até 56 kg / até 60 kg / até 65 kg / até 70 kg / até 75 kg / acima de 75 kg.

Níveis oficiais do Sanda: iniciante – primeira luta ou primeiro ano competindo na Liga Nacional de Kung-Fu para atletas filiados, intermediário – a partir do segundo ano de lutas ou a partir de 2 lutas para atletas de fora da LNKF, avançado – a partir do terceiro ano de lutas.

Equipamentos obrigatórios de proteção: Protetor bucal, capacete aberto, caneleira com protetor no pé, protetor de virilha (coquilha) por dentro dos shorts, luvas fechadas tipo boxe (categorias até 65 kg = 08 onças e acima de 70 kg = 10 onças) e protetor de tórax (peito).

Equipamentos obrigatórios de proteção para lutas infantis: protetor bucal, capacete com grade, caneleira com protetor no pé, protetor de virilha (coquilha) por dentro dos shorts, luvas fechadas tipo boxe (08 OZ) e protetor de tórax (peito).

Tempo de luta: Cada luta terá a duração de 3 rounds de 2 minutos por 1 minuto de descanso. O atleta que obtiver o maior número de pontos vencerá o round, e aquele que ganhar os 2 primeiros rounds será o vencedor da luta.

CRITÉRIOS DE PONTUAÇÃO E PUNIÇÕES

Golpes proibidos: 1) Atacar o oponente com a cabeça, cotovelos, joelhos ou aplicar torções às articulações; 2) Derrubar o oponente de cabeça ou deliberadamente jogar seu peso sobre ele; 3) Chutar a cabeça do adversário enquanto ele está caído no chão; 4) Bater continuadamente a cabeça do adversário com as mãos; 5) Golpear atrás da cabeça, no pescoço, na garganta e virilha; 6) Sequência de socos na cabeça.

Golpes proibidos na categoria mirim e infantil: 1) socos na cabeça; 2) chutes na cabeça; 3) jogar o oponente para fora da área de competição também não será permitido, devido à altura do leitai; 4) knockout.

O Competidor ganhará 3 pontos se: 1) O adversário sair da plataforma uma vez no round; 2) Golpear o oponente com chute giratório na cabeça do adversário; 3) Fizer o seu oponente  cair com uma técnica que também o leve ao chão (queda de sacrifício, etc), mas imediatamente se levante.

O competidor ganhará 2 pontos quando: 1) O adversário cai, tocando o solo com qualquer parte do corpo menos os pés, enquanto o outro fica de pé; 2) O lutador acerta um chute no tronco ou na cabeça do adversário; 3) O adversário recebe uma falta grave (cartão vermelho); 4) O árbitro é forçado a abrir contagem para seu oponente uma vez.

O lutador ganha 1 ponto se: 1) Golpear o adversário com as mãos uma vez em uma parte do corpo permitida; 2) Chutar a coxa do oponente com técnica bem definida; 3) O oponente recebe uma falta leve; 4) Se o oponente cai de propósito e permanece caído por mais de três segundos; 5) Se, utilizando técnica, o lutador e seu adversário caem, mas o adversário cai primeiro; 6) Por falta de combatividade, o árbitro espera oito segundos sem combate, então dá um comando ordenando que o lutador seja mais ativo no luta, se passados oito segundos após ter recebido ordem do árbitro para atacar o lutador permanecer passivo, seu adversário recebe um ponto.

Não é marcado ponto quando: 1) Os lutadores golpeiam-se ao mesmo tempo; 2) Ambos caem ao mesmo tempo, exceto se um cai por consequência de técnica do outro; 3) Ambos saem da plataforma; 4) Uma queda é completada após dois segundos; 5) Um lutador cai ao usar uma técnica que exige queda de sacrifício e não tem sucesso; 6) Atacar o adversário quando o mesmo estiver sendo agarrado; 7) Não fica clara a técnica usada e o lutador não consegue atingir seu adversário.

Faltas técnicas (falta leve): 1) Atrasar-se deliberadamente para a luta; 2) Requerer interrupção em uma posição de desvantagem; 3) Segurar o braço do adversário passivamente; 4) Gritar durante a luta; 5) Desrespeito ao árbitro ou desobedecer a suas ordens; 6) Perder deliberadamente equipamento de proteção.

Faltas pessoais (falta grave): 1) Atacar antes do sinal de início ou depois do sinal de interrupção do árbitro; 2) Atacar usando técnicas ilegais; 3) Golpear o oponente em partes proibidas; 4) Atleta ou técnico demonstrar desrespeito à equipe de arbitragem, árbitro central, equipe e atleta adversário.

Métodos de punições: 1) Uma falta leve será dada para falta técnica (cartão amarelo); 2) Uma falta grave será dada para uma falta pessoal (cartão vermelho); 3) Um competidor ganhará a luta se seu oponente tiver sido penalizado acima de seis pontos; 4) O competidor que receber 3 faltas pessoais será desqualificado do combate; 5) A penalidade para o uso de substâncias ilegais antes ou durante uma competição é a desqualificação e expulsão de todos os eventos; 6) Atleta ou técnico que demonstra desrespeito à equipe de arbitragem, árbitro central, equipe e atleta adversário são punidos com desqualificação da luta e expulsão de futuros eventos da LNKF por período indeterminado.

O combate será suspenso nos seguintes casos: 1) O competidor cai ou sai do ringue; 2) O competidor recebe uma punição; 3) O competidor agarra o adversário sem intenção de ataque por mais de 2 segundos; 4) O competidor é lesionado; 5) O competidor cai de propósito (com intenção de ataque) e permanece caído por mais de 3 segundos; 6) O competidor pede suspensão da luta por razões objetivas; 7) O árbitro chefe corrige algum erro ou omissão do árbitro central; 8) Há problemas ou perigo no ringue que precisam ser resolvidos; 9) Após receber ordem de ataque o competidor permanece passivo por mais 8 segundos.

Nocaute técnico (vitória absoluta): 1) Um lutador aplica eficazmente três vezes na luta ações de três pontos; 2) Quando há uma grande diferença técnica entre os dois competidores, o árbitro central pode, com a aprovação do árbitro chefe, proclamar o lado mais forte vencedor da luta; 3) Se um dos lutadores derruba o outro com um golpe legal e este permanece caído ou levanta inconsciente após contagem de dez segundos; 4) Se um lutador machuca-se ou encontra-se doente durante a luta e não tem condições de continuar o combate, quando constatado pelo médico.

Vencedor ou perdedor de um round: 1) O resultado de cada round será decidido de acordo com o julgamento dos árbitros laterais; 2) Se um dos lutadores recebe um golpe forte (legal) e o árbitro abre contagem de segurança de 8 segundos 2 vezes, seu oponente ganhará o round; 3) O competidor que sair do ringue duas vezes no mesmo round será o perdedor do round.

Vencedor ou perdedor da luta: 1) O competidor que ganhar primeiro 2 rounds em uma luta será o vencedor; 2) O competidor vencerá a luta se seu oponente for lesionado ou não estiver apto a continuar por decisão médica; 3) Se durante a luta o competidor fingir ter sido lesionado por ações faltosas, o adversário será proclamado vencedor da luta depois do caso ter sido analisado pela equipe médica; 4) Se durante a luta um dos lados for lesionado por ações faltosas de seu adversário e não estiver em condições de continuar na luta, por ordens médicas, o lesionado será o vencedor da luta, mas não poderá participar da próxima luta.

De acordo com as regras da LNKF: o técnico do lutador deve ter mais de 18 anos. É permitido que o técnico dê instruções verbais, porém deve permanecer sentado durante todo o combate e sem demonstrar desrespeito à equipe de arbitragem, árbitro central, equipe e atleta adversário e ao próprio atleta, caso contrário o atleta em combate será desqualificado.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE DOS COMBATES

  • O que recebeu o menor número de cartões vermelhos (faltas pessoais) no round será o vencedor do round;
  • O que recebeu o menor número de cartões amarelos (faltas técnicas) no round será o vencedor do round;
  • O que for mais leve (segundo pesagem) será o vencedor do round;
  • Quem ganhou mais pontos no combate;
  • Analisando os critérios e ainda assim persistir o empate, será realizado um 4º e último round. Havendo empate no 4º round, os árbitros se reunirão para determinar o vencedor.

Árbitros de Sanda/Sanshou

  • Todas as Equipes deverão indicar pelo menos 1 Árbitro para ser responsável pelo conhecimento das regras do evento e atuar na competição, mesmo que este não seja escalado para atuar no evento, este árbitro deverá participar do curso de arbitragem oferecido aos membros das equipes participantes do evento;
  • Os árbitros poderão atuar na mesa, como árbitro lateral (jurado) ou árbitro central de acordo com seu tempo de experiência;
  • As Equipes que não indicarem pelo menos 1 Árbitro para atuar na competição perderão o direito a recurso;
  • Os árbitros serão selecionados pela organização do evento;
  • Os árbitros são autoridades máximas nos eventos e cabe a todos respeitarem suas decisões. Ninguém tem mais poder de julgamento e decisões do que os árbitros;
  • O Árbitro Chefe da competição torna-se a maior autoridade arbitral, devendo se os demais árbitros, chefes de delegações, atletas e todos os envolvidos no evento acatarem suas decisões quando ordenadas no que diz respeito às decisões arbitrais;
  • É permitido que atletas, técnicos e dirigentes discordem das decisões dos árbitros após os resultados, e para isso deverão seguir os procedimentos de apelação;
  • Os poderes investidos aos árbitros se iniciam no momento de suas entradas nas instalações esportivas até as suas respectivas saídas.

Apelações

  • A equipe que tiver alguma objeção quanto a decisão tomada pelos árbitros deverão enviar por escrito um apelo entregue ao chefe de arbitragem pelo chefe da delegação ou técnico da equipe com até 30 minutos após o ocorrido. A LNKF oferecerá uma ficha ao lado da cadeira do técnico para realizar a objeção;
  • A apelação deverá ser entregue, juntamente com a filmagem integral da luta
  • mais o pagamento de R$ 300,00 (trezentos reais). Os valores  correspondentes as taxas de apelação serão devolvidas se a apelação for aceita e o resultado da luta modificado e anunciado publicamente, caso contrário não haverá devolução do valor e o resultado se manterá o mesmo;
  • As equipes (delegações) poderão entrar com processo de apelo por no máximo duas vezes durante todo o período de competição. BASEADO NO DESEMPENHO DO MAIS TÉCNICO;
  • Equipes que não possuem árbitros de Sanda não direito à apelação.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • A LNKF é uma entidade voltada para as artes marciais chinesas, tais como: Kung Fu Tradicional, Wushu Competitivo, Sanda (Boxe Chinês), Tai Chi Chuan, etc.
  • Cada professor ou responsável por sua entidade deverá ler com atenção e cuidado o regulamento e informações gerais antes de preencher a Ficha de Inscrição de seus atletas para evitar transtornos e aborrecimentos.
  • Todo atleta deverá levar seu documento de identidade ou a carteira de filiado da  para ser apresentado na mesa de arbitragem no momento da competição.
  • Cada associação (escola) deverá trazer os equipamentos dos atletas de acordo com as categorias nas quais se inscreveram. A organização do evento não fornecerá e nem emprestará equipamentos, com exceção aos equipamentos obrigatórios de Sanda (Sanshou).
  • A chamada dos atletas será feita através de um microfone na sua área de competição por 3 (três) vezes. Sendo ele automaticamente desclassificado caso se apresente após sua categoria ter entrado na área de competição.
  • O atleta de combate que até o término da pesagem, estiver fora do peso para o qual se inscreveu na ficha de inscrição, estará automaticamente desclassificado (não tendo direito ao reembolso do valor da taxa de inscrição, sem exceção).
  • O atleta não precisará avisar à mesa central que o seu Taolu não termina no mesmo lugar. Ele pode começar o Taolu em qualquer ponto da área de competição e finalizar em qualquer ponto. Só não pode começar ou terminar o Taolu virado de costas para a mesa central de arbitragem.
  • Não haverá devolução do valor das inscrições, após a entrega das mesmas, pelo não comparecimento do atleta no evento por qualquer motivo, por sua ausência no momento de sua competição, por ficha de inscrição preenchida erroneamente ou por desclassificação durante a competição no evento.
  • Premiação: Os atletas serão premiados durante a competição com medalhas personalizadas de 1º, 2º e 3º lugar; Serão fornecidos certificados de participação para todos os atletas, árbitros e representante de delegação.
  • A LNKF dará certificados especiais de excelência no trabalho com a modalidade para equipes que participaram de seus respectivos campeonatos estaduais e que participaram mais de uma vez do campeonato brasileiro;

Atestado Médico

Em todas as competições da Liga Nacional de Kung Fu o atleta de combate (luta) deverá apresentar um atestado médico na hora da confirmação da pesagem, que o ateste a estar apto a participar de uma competição de luta. Não devendo este ter mais do que 6 (seis) meses até a data do evento, o mesmo passará por uma vistoria para aprovação ou não. Em caso de reprovação do atestado o atleta estará automaticamente desclassificado e não terão direito ao reembolso da taxa de inscrição. Lembramos que o atleta deverá apresentar o atestado médico original, cópias de atestado não serão aceitas.

Inscrições feitas erradas: Caso queira efetuar alguma alteração na sua inscrição, preencha outra ficha com os dados corretos e solicite a organização do evento o cancelamento da anterior através do e-mail: campeonato@liganacionalkungfu.com.br . A organização resolverá cada caso individualmente.

TERMO DE RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Ao permitir a sua inscrição no evento o atleta afirma estar ciente de todas as regras da competição do evento e concorda com os termos nele disposto.

Eu atleta, isento todos os organizadores, realizadores, árbitros, promotores e juízes de toda a responsabilidade por qualquer acidente que possa ocorrer com a minha pessoa durante o 18º Campeonato Brasileiro de Kung Fu.

Reconheço que este é um evento de artes marciais chinesas e como tal estarei sujeito a riscos inerentes a todas as competições. Prometo seguir e respeitar os regulamentos conhecidos para este evento e promover a arte do Kung Fu através de práticas seguras e respeitando os meus companheiros competidores.

Autorizo o uso de minha imagem em todo e qualquer material entre fotos, documentos e outros meios de comunicação, para ser utilizada em campanhas promocionais e institucionais da Liga Nacional de Kung Fu, sejam essas destinadas à divulgação ao público em geral e/ou apenas para uso interno desta instituição, desde que não haja desvirtuamento da sua finalidade. A presente autorização é concedida a título gratuito, abrangendo o uso da minha imagem em todo território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades.

Assinatura do atleta

Assinatura do pai ou responsável legal 

Onde será o evento